Livro da vez: Extraordinário

Depois de ficar só lendo críticas e críticas excelentes sobre esse Extraordinário livro, finalmente o comprei e ainda forcei minha vó tirar uma foto minha com o livro.

a foto que minha vózinha tirou de mim *-*, não é só o August que é extraordinário

a foto que minha vózinha tirou de mim (eu fiquei horrivel mas que vale a intenção) *-*, não é só o August que é extraordinário

 

Já gostei muito da diagramação e do jeito que o livro é, então nem preciso dizer que haverá uma resenha positiva.

Enfim, a sinopse do livro aí em anexo:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

E aí, quem já leu? O que vocês acharam?

 

Deixe um comentário

